Informativos

Cordeiro consegue o Certificado de Regularidade Previdenciária

3 de setembro de 2014

981 visitas

O prefeito Leandro Monteiro recebeu em seu gabinete, na quarta, 3, o presidente do Instituto de Pensão, Aposentadoria e Benefícios do Município de Cordeiro (IPAMC), Rodrigo Hermsdorff, e com ele uma ótima notícia: foi emitido o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) da Prefeitura de Cordeiro, com validade até o dia dois de março de 2015.

Em consequência de débitos e irregularidades de administrações anteriores, o CRP de Cordeiro não era emitido desde março de 2005, ou seja, há mais de nove anos, impedindo inclusive a realização de parcerias com o Governo Federal visando a liberação de recursos.

Em alguns convênios firmados no período de inadimplência, Cordeiro só conseguiu a liberação de recursos através de liminares judiciais, mas agora a situação que se arrastava há quase uma década foi resolvida efetivamente, graças a méritos das administrações da Prefeitura e do IPAMC. “Temos um servidor municipal cordeirense como presidente do IPAMC e um empresário cordeirense como prefeito. Batalhamos muito para resolver essa situação e hoje estamos orgulhosos por mais essa conquista”, declarou Leandro Monteiro.

Sem o CRP, não é possível receber transferências de recursos da União; celebrar acordos, contratos, convênios ou ajustes, bem como financiamentos e subvenções em geral com órgãos ou entidades da administração direta ou indireta da União; liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais, entre outros itens.

Tags: , , , ,