Informativos

Cordeiro: IPAMC inaugura nova sede

8 de maio de 2013

1.002 visitas

Na segunda-feira, 6, aconteceu a inauguração da nova sede do Instituto de Pensão, Aposentadoria e Benefícios do Município de Cordeiro (IPAMC), que passa a funcionar na Rua Abel Ventura Ribeiro de Moraes, número 406, em frente à Telemar. O presidente da entidade é o servidor Rodrigo Mazzo Almada Hermsdorff, nomeado este ano pelo prefeito Dr. Salomão, de acordo com a legislação, que determina que o órgão seja dirigido por um funcionário de carreira.

De acordo com Rodrigo, o principal objetivo é oferecer ao servidor municipal mais dignidade, conforto e agilidade, já que o novo imóvel abriga perfeitamente os setores do instituto, o que irá proporcionar um atendimento diferenciado a todos que o procurarem.

Na ocasião, o prefeito Salomão Lemos destacou a importância do órgão para o funcionalismo municipal, especialmente para aqueles que cumprem com o seu dever enquanto estão na ativa, para depois desfrutarem de uma aposentadoria digna e segura: “Temos de pensar e fazer o hoje com os olhos voltados para o futuro”.

Aproveitando a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade, Dr. Salomão ressaltou que é de extrema importância para o desenvolvimento de Cordeiro a atuação conjunta do poder público, da iniciativa privada e da comunidade, para que, segundo ele, “a cidade seja produtiva”.

O IPAMC, regime próprio de previdência social do Município de Cordeiro, assegura inúmeros benefícios. Quanto ao segurado, aposentadoria por invalidez, aposentadoria compulsória, aposentadoria por idade e tempo de contribuição, auxílio doença, salário-maternidade e salário-família. No caso dos dependentes, assegura pensão por morte e auxílio-reclusão.

Tags: , , ,