Informativos

Curso de capacitação atrai gestores previdenciários de onze municípios para Cordeiro

24 de maio de 2013

1.128 visitas

Pensando no desafio de criar condições de sustentabilidade para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), o Instituto de Pensão, Aposentadoria e Benefício de Cordeiro (IPAMC) realizou nos dias 21 e 22, no fórum do município, um curso voltado para os gestores previdenciários, em parceria com a empresa BRZ Investimentos. O curso, ministrado por um consultor de investimentos especializado,  contou com a participação de gestores de onze municípios.

O Curso de Capacitação de Conselheiros e Membros de Comitê de Investimento foi ministrado pelo consultor Luis Arnaud, da empresa Crédito e Mercado Consultoria em Investimentos. Na abertura da capacitação, estiveram presentes o presidente da Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (AEPREMERJ), Evandro Antonio da Silva, e o vice-prefeito Leandro da Autoescola.

Organizada junto ao IPAMC pela Empresa BRZ, através da gerente de relacionamento de RPPS, Selma Freitas, a capacitação teve como objetivo auxiliar os gestores no desenvolvimento de alternativas de investimentos para criação de condições de sustentabilidade dos RPPS, um dos grandes desafios encontrados nos municípios.

A escolha de Cordeiro como sede foi possível graças ao contato estabelecido entre e o presidente do IPAMC, Rodrigo Mazzo Almada Hermsdorff e a BRZ Investimentos. “O curso veio viabilizar para a equipe do IPAMC e os demais gestores de RPPS presentes o conhecimento técnico para investimento no mercado financeiro. Além disso, tivemos a oportunidade de conhecer a estrutura do comitê de investimento e suas peculiaridades”, explicou o presidente do IPAMC.

Além de Cordeiro, participaram da capacitação gestores dos municípios de Angra dos Reis, Areal, Cantagalo, Cambuci, Casimiro de Abreu, Itaboraí, Maricá, São Fidélis, Sapucaia, Saquarema e Volta Redonda. “É importante que os gestores identifiquem boas oportunidades de negócios e tenham uma aproximação maior com as empresas, como a BRZ, que são especializadas nessa área de investimentos, por isso estamos buscando a realização de cursos junto às instituições”, destacou Selma Freitas.

Tags: , , , , , ,