Informativos

Instituto de Cordeiro é destaque estadual em gestão previdenciária

30 de dezembro de 2014

1.085 visitas

Instituto de Pensão, Aposentadoria e Benefícios do Município de Cordeiro (IPAMC), responsável pelo regime previdenciário dos servidores da Prefeitura de Cordeiro, acaba de ser reconhecido pela AEPREMERJ (Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro), que realiza premiação anual para destacar os gestores do setor.

O IPAMC, que é presidido pelo servidor municipal Rodrigo Mazzo Almada Hermsdorff, foi escolhido como melhor gestão da Categoria A, no IV PRÊMIO AEPREMERJ – Prêmio Referência em Gestão Previdenciária – Edição 2013. O prêmio será entregue no dia 9 de janeiro, no Mangueira Futebol Clube, no município de Sapucaia.

Prefeito do único município a receber a premiação da Categoria A, Leandro Monteiro tem mais um motivo para comemorar, pois Rodrigo Hermsdorff foi convidado pelo presidente da AEPREMERJ, Evandro Antonio da Silva, para ocupar a vice-presidência da entidade na Região Serrana para o biênio 2015/2016. “O Rodrigo vem demonstrando a sua competência nas conquistas alcançadas pelo IPAMC e eu sempre acreditei no seu potencial. É um merecido reconhecimento”, declara o prefeito.

Entre as conquistas da atual gestão do IPAMC, está a emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) da Prefeitura de Cordeiro, que em consequência de débitos e irregularidades de administrações anteriores, não era emitido desde março de 2005, ou seja, há quase 10 anos, impedindo a realização de parcerias com o Governo Federal.

Recentemente, o IPAMC firmou acordo de cooperação técnica para captação de recursos da compensação financeira previdenciária, que são oriundos de contribuições de servidores inativos ao INSS. Rodrigo Hermsdorff explica que a Compensação Previdenciária – COMPREV é um ajuste financeiro entre o INSS e os regimes próprios de previdência, que tem a finalidade de evitar prejuízos financeiros aos regimes instituidores, que são obrigados a aceitar, para efeito de concessão de benefício, o tempo de filiação a outro regime sem terem recebido as correspondentes contribuições.

Tags: , , ,