Prefeitura de Cordeiro assume dívida com previdência dos servidores municipais

31 de maio de 2014

1.372 visitas

[singlepic id=1 w=320 h=240 float=left]O prefeito Leandro Monteiro participou de reunião, na Câmara Municipal de Cordeiro, na quarta, 28, na qual foi discutido o Projeto de Lei nº 29/2014, de autoria do Poder Executivo, que apresenta uma solução para o débito da Prefeitura com o Instituto de Aposentadoria, Pensão e Benefício do Município de Cordeiro (IPAMC), relativo a débito de utilização de recursos previdenciários indevidos, dos exercícios 2008 e 2009, apurado por auditoria fiscal do Ministério da Previdência Social.

O tema foi discutido pelo prefeito com vereadores, representantes do IPAMC e do Sindicato dos Servidores Municipais. Leandro Monteiro esclareceu que o projeto propõe o pagamento do débito de R$ 251.257,02, em 60 parcelas, que começarão a ser pagas logo após a sua aprovação em plenário.

Depois de pedido de vista pelo vereador Jader Maranhão, o processo para aprovação do projeto sofreu um acréscimo de 10 dias em seus trâmites legais. Na reunião, o prefeito recebeu o apoio dos vereadores presentes para regularizar a situação do município junto ao IPAMC. Estavam presentes Robson Careca, Anísio do Açougue, Mário do Detran, Gil do Ciep, Amilton Biti, Leno, e Jussara Barrada.

A quitação do débito devolve a Cordeiro o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), necessário para que o município possa pleitear e receber recursos financeiros do governo federal, e regulariza a situação da Prefeitura junto ao órgão de previdência dos servidores municipais. “Essa dívida já deveria ter sido paga há anos, mas iremos honrar com o compromisso, pois o CRP garante investimentos federais em nosso município. Além disso, esse dinheiro pertence aos servidores”, afirmou Leandro Monteiro.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,