Informativos

Prefeitura de Cordeiro realiza recenseamento previdenciário dos seus servidores

23 de dezembro de 2013

1.238 visitas

Através do Decreto 094/2013, o prefeito de Cordeiro, Salomão Lemos, instituiu o recenseamento previdenciário dos servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Cordeiro, vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), gerido pelo Instituto de Pensão, Aposentadoria e Benefícios do Município de Cordeiro (IPAMC), considerando o disposto nas legislações federal e municipal vigentes.

O recadastramento foi iniciado na sexta, 20, e irá até o dia 31 de janeiro de 2014. Os servidores ativos estão sendo atendidos na prefeitura, no espaço onde funcionava a antiga Câmara Municipal. Já os inativos e pensionistas, devem procurar a sede do IPAMC, na Rua Abel Ventura de Moraes, número 406.

O atendimento será distribuído pelos dias da semana de acordo com a letra inicial do nome dos servidores. Às segundas-feiras: A, B, C, D e E. Às terças: F, G, H e I. Às quartas: J e K. Às quintas: L e M. E às sextas-feiras: de N até Z.

Para adiantar o processo, o servidor pode retirar o formulário de recenseamento no site www.ipamc.rj.gov.br e levá-lo preenchido. Também estão disponíveis no site do instituto o termo de opção de incidência previdenciária, que deverá ser preenchido e entregue no ato do recenseamento, e a lista de documentos exigidos.

No caso do pensionista ou inativo com impossibilidade de locomoção será admitido o recadastramento mediante procuração pública, com poderes específicos, ou através de visita domiciliar a ser agendada pelo telefone do IPAMC: (22) 2551-1478.

O recadastramento é obrigatório e é importante ressaltar que no Artigo 5º do Decreto está prevista a suspensão, na folha de pagamento, dos segurados que não o realizarem.

Tags: , , , , , ,